||| Página inicial Grupo de SinaisPrivacidade Online Softwares Comprar Artigos|Tutoriais|Notícias Depoimentos Quem Somos Contato Doar

Go to our


vpn não é seguro - ITP logo

VPN não é seguro


VPN não é seguro usar! Nenhuma é segura ou confiável. Provas irrefutáveis.

É comum muitos canais de criptomoedas receberem patrocínio de empresas de VPN e divulgarem estes serviços em seus canais, redes sociais e em sites, todavia, eles acham realmente que estão anônimos e seguros, todavia não estão.

Seus dados poderão ser vazados ou acessados por ordem judicial de algum governo tirano do qual governa o país que você vive.

Um exemplo de governo tirano é o governo da Nicarágua que está prendendo religiosos do catolicismo usando inclusive de falso testemunho de agentes criminosos para prender bipos, padres etc?

A mesma tirania poderia ser usada contra usuários de criptomoedas proibindo os mesmos de usar bitcoin, litecoin, nano etc?

A solução para o usuário de criptomoedas, seja o minerador ou usuário de criptomoedas seria usar uma vpn que esconderia o tráfego do ISP (provedor de internet) criptografando todo o tráfego e assim você estaria livre para usar, rodar nós ou minerar criptomoedas.

Ilusão. VPNs não são seguras e não cumprem o que dizem provavelmente e provarei para você pelos fatos irrefutáveis abaixo.

Quando algum youtuber ou influenciador de criptomoedas fazer publicidade sobre VPN, mande esse artigo para ele se conscientizar.


Quem são os inimigos de usuários de criptomoedas? Somente o governo?

Um governo tirano ou injusto pode impedi-lo de usar criptomoedas ou coletar os seus dados podendo vazar esses dados por agentes corruptos colocando sua vida em risco.

Mas pessoas normais também podem ter acesso ilegal a seu tráfego, descobrir que você usa criptomoedas e até saber qual é seu endereço de bitcoin e o quanto você tem.

O principal inimigo é seu ISP, que é seu provedor de internet, ele é quem fornece um ip para você. Então todo o tráfego da sua rede é rastreável pelo ISP por meio de um sniffer usado por administradores de rede do ISP! Se você não tem o tráfego criptografado, eles sabem todos os sites que você visita. Tudo fica registrado no ISP.

Esses dados podem e são vendidos ilegalmente para empresas e isso ocorre em todo mundo.

Você pode dizer, mas se trata somente das pessoas do ISP, inimigos normais não vão saber porque eles teriam que pedir para funcionários do ISP para passar esses dados e eles não podem corromper os funcionários do ISP.

De fato, detetives particulares corruptos, pagam para agentes internos de empresas de telefonia, e provedores de internet gramperem todos os dados possíveis de uma pessoa desejada e pagam caro por isso, então os dados vazam para esse detetive particular criminoso que passa para seu cliente que contratou o serviço sujo.

Isso ocorre muito com pessoas famosas perseguidas por stalkers ou paparazis e estes contratam detetives particulares que realizam esses crimes, e esta vítima que é famosa é facilmente monitorada por telefone, internet etc?

Se você não é famoso, você poderia estar sofrendo um processo judicial injusto onde foi usado brechas na lei e usado de mentiras e omissão de verdades dos fatos para processa-lo e condena-lo, então há muitos advogados que usam detetives e cometem esses crimes também.

Policiais bandidos que se tornam seu inimigo por algum motivo poderão fazer até pior que um detetive particular, pois eles geralmente possuem contatos dentro dos ISPs e empresas de telefonia para realizarem grampos com ordem judicial, mas eles podem pagar e corromper os funcionários dessas empresas para serviços ilegais onde a vítima poderá ser você. E quem sabe, eles consigam isso até de graça!

Basta fazer pesquisas sobre grampo telefônico ilegal e encontrará reportagens provando que grampos ilegais ocorrem em telefones, então, com internet é muito mais fácil!

Outra questão é que o administrador de rede do ISP poderá ser um criminoso e poderá por conta própria e escondido de seus superiores monitorar todo o seu tráfego e tentar achar uma brecha de segurança para hackea-lo. Se é humano ele poderá ser mal ou poderá se tornar mal e atacar você. Se ele sabe todo o seu tráfego, ele poderá lhe atacar remotamente ou com engenharia social, e você pode ser prejudicado ou roubado. A melhor arma é não deixar saberem seu tráfego por segurança.

Não podem atacar aquilo que é invisível, por isso anonimidade é uma defesa e não necessariamente um ferramenta para cometer crimes.


VPNs atuais alegam ser seguras mas todas podem ser bloqueadas, confiscadas ou desativadas pelo FBI, Europol ou outras forças de segurança a qualquer momento!

As VPNs à prova de balas são VPNs programadas para que nem os proprietários dos servidores e desenvolvedores da VPN consigam acessar os dados dos usuários e ter todo o tráfego destes disponíveis por meio de uma criptografia que após realizada o tráfego, a mesma impede qualquer auditoria para checar os dados dos usuários.

As atividades de uma VPN à prova de balas podem incluir ignorar ou fabricar desculpas em resposta a queixas de abuso feitas pelas vítimas de seus clientes; mover suas contas de clientes e/ou dados de um endereço IP, servidor ou país para outro para ajudá-los a escapar da deteção; e não manter registros (para que nenhum esteja disponível para revisão pelas autoridades policiais)".

Essas VPNs são seguras (à prova de balas), mas todas elas caíram e pararam de funcionar, pois as autoridades não conseguem por ordem judicial mesmo confiscando os servidores e dispositivos acessar os dados.

A solução é derrubar ou congelar o serviço da VPN e foi o que aconteceu e acontece com VPNs seguras que são à prova de balas.

Toda VPN tem servidores que são centralizados e autoridades podem ter acesso, logo, basta desligar o servidor e a VPN será desligada caso a VPN seja à prova de balas.

VPNs a prova de balas só funcionariam sem servidores centralizados, mas com nós espalhados pelo mundo como o bitcoin ou como a rede tor sustentada por relays espalhados pelo mundo. Por isso que a rede tor nunca foi derrubada.

Infelizmente não existe VPNs descentralizadas e não sei se seria viável financeiramente sustentar uma.


VPNs à prova de balas derrubadas por agentes de governos da Alemanha, EUA e até Suíça!

https://insorg.org/

https://safe-inet.net/

https://safe-inet.net/


Proton VPN é segura? VPNs da Suiça são seguras? Se elas são sediadas na Suiça então pode ser segura pelo menos para quem está no Brasil por conta da lei de proteção de dados da Suiça, certo?

Se a vpn à prova de balas https://safe-inet.net/ que foi provado ser segura foi confiscada, não tem como a proton vpn e outras serem à prova de balas e não ter sido derrubada ainda!

Se a proton vpn fosse à prova de balas ela já teria sido derrubada.

Se alguém é suspeito de crimes virtuais usando a proton vpn, quando as autoridades vão inspecionar os servidores em busca de provas, se não conseguirem os dados desejados, certamente derrubariam a proton vpn como fizeram com essas VPNs do exemplo acima.

De alguma forma, as autoridades podem obter os dados dos servidores da proton, do contrário ela já teria caído como as outras à prova de balas.

Esse é problema de serviços centralizados.

Há pessoas visando criptografar sua comunicação para se proteger de tiranias espalhadas pelo mundo, e a criptografia seria uma arma para realizar essa defesa.

Ficar inseguro não criptografando sua conexão para permitir que governos prendam criminosos, será um tiro no pé da população, pois injustamente cortes, juízes e agentes do governo poderão reprimi-lo controlando e censurando tudo o que você está fazendo na internet inclusive se tratando do uso de criptomoedas.


VPN seria seguro se fosse como o Bitcoin ou Tor Project que são serviços descentralizados e open source.

Infelizmente não existe VPNs de qualidades que são descentralizadas como o bitcoin, projeto tor ou I2P, (considere que escrevi o artigo em 6 de julho de 2023, se já existe uma vpn descentralizada, me avise para eu atualizar o artigo entrando em contato).


Fazer tudo na internet pela rede Tor ou I2P é impossível!

Faça o curso sobre o uso do tor-browser e tor hidden service se você não sabe nada sobre a rede tor descentralizada. Se você entende um pouco ou muito sobre o tor, poderá pular o link se desejar.

CLIQUE AQUI!

Se você for usar a netflix, prime video ou outro serviço de filmes via streaming, com o tor você será bloqueado.

Para fazer uma simples pesquisa no google ou usar sites com robôs antispam que usam o google para bloquear os robôs anti-spam, você terá dificuldades e será muitas vezes bloqueado. É quase impossível buscar pelo google usando a rede tor. Ele simplesmente bloqueia.

Usar redes sociais usando o tor browser no modo seguro é difícil pois redes sociais usam muitos scripts dos quais o tor browser não permite no modo seguro.

Ver vídeos do youtube pelo tor browser é viável, mas a rede é lenta e assistir um vídeo no youtube com qualidade 1080p é praticamente inviável mesmo que você tenha milhares de gigas de internet disponíveis.

Então, não será possível fazer tudo na internet usando a rede tor.

Muitos aplicativos bloqueiam a comunicação com a rede tor, e entre estes temos as wallets ou carteiras de criptomoedas que são bloqueadas quando usam a rede tor. A metamask é um exemplo que não consegue se comunicar pela rede tor.

Há exceção, o telegram, signal, carteiras electrum de bitcoin, carteiras do zcash e monero funcionam plenamente pelo tor hidden service.

De fato, a maioria das criptomoedas não permitem comunicação pela rede tor, isso porque a maioria das criptomoedas e tokens são centralizados ou semi-descentralizados. A maioria dos projetos de criptomoedas mentem no whitepaper e em seus sites oficiais alegando que são descentralizadas, mas não são.


Quando usar VPN é um mal menor necessário e a forma mais segura de usar

Se você é famoso e quer assistir netflix, prime video protegido de paparazis, jornalistas ou detetives particulares que vão pagar funcionários do seu ISP para monitorar essa sua atividade sabendo cada filmes e por quanto tempo você assistiu, o uso de uma VPN com sede na Suíça como a proton vpn é uma boa escolha.

A proton vpn tem sede na Suíça, e lá tem a lei de proteção de dados, então detetives particulares não conseguirão corromper o governo da Suíça nem mesmo com dinheiro para ter acesso a seu tráfego acessando os servidores da proton vpn. Isso é improvável. Eles teriam que ter um contato corrupto lá dentro da empresa proton vpn, e isso é difícil!

Até autoridades brasileiras terão dificuldades para pedir a justiça Suíça para fornecer os dados de tráfego da proton vpn que você usa por causa da lei de proteção de dados suíça.

Dizem por ai que políticos corruptos enviaram dinheiro para a Suíça para impedir que investiguem o quanto possuem ou para impedir investigação de lavagem de dinheiro graças a lei de proteção de dados da Suíça, então teoricamente isso se aplicaria para o caso da proton vpn, mas não posso garantir que seja assim.

Usar VPN para se proteger contra o seu ISP é essencial conseguindo assim ficar protegido contra policiais corruptos com contatos dentro do ISP, de detetives particulares e dos próprios administradores de rede do ISP. É um mal menor mas necessário visto que em certos casos não tem como usar a rede tor como expliquei.

Melhor você ter os dados do seu prime video e netflix nas mãos das autoridades Suíças que não poderão lhe fazer mal talvez do que nas mãos de advogados adversários corruptos ou paparazis que usam de crimes para lhe investigar e lhe prejudicar.


Usar VPNs Suíças para conectar ou comunicar carteiras de criptomoedas que não aceitam comunicação com a rede tor é uma boa solução de segurança?

Como não tem a opção pela rede tor, sim.

Melhor seus dados nas mãos das autoridades Suíças do que nas mãos do governo brasileiro que possui corrupção e muitos agentes corruptos poderão lhe atacar de alguma forma, afinal se trata de bandidos dentro da justiça e do governo brasileiro.

Todavia se você é um criminoso ou hacker e acha que poderá roubar e cometer crimes ou terrorismo no mundo virtual e seus dados não serão acessíveis a justiça de outros países, você está enganado. Mesmo que a proton vpn diga que não tem como acessar os dados, os fatos mostram que se a proton fosse à prova de balas, seus servidores já estariam confiscados pela EUROPOL e FBI.

Pense sobre isso e use essas ferramentas com responsabilidade.

Doar monero para ajudar no crescimento desse projeto: CLIQUE AQUI!

Voltar para a página de segurança digitalCLIQUE AQUI!



Facebook Youtube Youtube 2 Twitter Instagram Grupo Telegram

Contato:
Clique aqui